Paulinka

Como já disse por aqui algumas vezes, ser organizada não é algo inato em mim. Tenho que me esforçar muito para ter as coisas minimamente organizada… Ainda assim, por vezes a pressa de deixar as coisas arrumadas só geram desarrumação.

Hoje vou falar-vos do armário onde guardo os tachos e as caixas de plástico. Ainda estou a ganhar coragem para vos mostrar o Antes…

Este é um claro exemplo de como ás vezes para não deixar a loiça no escorredor e para a deixar arrumada, só estou a desarrumar. Como diz a minha mãe, “O tempo que demoraste a atirar isso para aí para dentro, tiras arrumado direito”. Dito isto, apresento-vos:

O Antes

E antes que perguntem, não ficou assim de propósito só para fazer este post. Estava mesmo assim! Envergonhado

O Processo

Primeiro passo: tirar tudo do armário.

Segundo passo: limpar o armário com um pano húmido.

Terceiro passo: ver se existe alguma coisa partida, estragada ou que não se use. Analisar se há alguma peça que não seja usada habitualmente e que possa estar arrumada noutro local que não este. No meu caso, tirei deste armário o espremedor de laranjas e umas caixinhas pequeninas que não dá para guardar quase nada.

Quarto passo: voltar a arrumar tudo no armário. Notem que escrevi arrumar e não atirar!

O Depois

Tampas de tachos arrumadas em suporte próprio, tachos e frigideiras guardadas por tamanho, assim como as caixas plásticas. Também acabei por guardar as tábuas de cozinha neste armário.

Alguns pormenores

As tampas das caixas são guardadas numa caixa maior (tenho um suporte no armário para as tampas mais pequenas).

As caixinhas mais pequeninas, assim como utensílios que uso menos frequentemente (copos medidores, funis e coadores) foram guardados neste armário com interior horrível que está por cima do exaustor. Já estava na casa quando comprámos e basicamente serve para esconder o tubo do exaustor).

 

Estas imagens devem ter umas 3 semanas, mas estava à espera de uma oportunidade para as colocar aqui. O armário? Posso orgulhosamente dizer que está igualmente arrumado! Verdade!

 

Se alguém se está a questionar sobre os copinhos plásticos que se vêm nas imagens, aqui fica a explicação. Vêm com os queijos frescos que a minha mãe compra na mercearia. A ideia foi da minha mãe… uso-os para a gelatina. Cada pacote dá 5 copinhos destes que são óptimos para levar a gelatina para qualquer lado!

Alguém quer partilhar um projecto de arrumação? Mandem mail para blog.da.paulinka@gmail.com que eu publico aqui no blog.

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...